A ArcelorMittal firmou uma parceria com a Link School of Business, primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil, para que as duas organizações cooperem entre si, conectando modelos de negócio e de ensino que valorizam soluções transformadoras e o potencial do intraempreendedorismo. A parceria incluirá desde a capacitação de executivos da produtora de aço até a realização em conjunto de desafios de inovação voltados a startups.
Entre as oportunidades contempladas no acordo estão a inclusão de cases da ArcelorMittal no processo de seleção dos candidatos ao curso de Administração da Link, a implementação de um programa de acompanhamento de profissionais e de visitas técnicas de alunos às instalações da companhia (quando for seguro no cenário de pandemia) e a participação de executivos da produtora de aço em palestras ofertadas pelo Link Labs, em temas como cidades inteligentes e a construção do futuro.
Para Paula Harraca, Head de Pessoas e Inovação da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil, faz todo o sentido que empresas com propósitos complementares se unam para alavancar o ecossistema do empreendedorismo no país. “Nos interessa muito fazer essa conexão com uma instituição de ensino que se propõe, na mesma medida, a desenvolver o indivíduo e a proporcionar o aprendizado prático de ferramentas de negócio. Na ArcelorMittal, também colocamos as pessoas no centro e acreditamos no empoderamento por meio do desenvolvimento de competências. Estamos certos de que iremos usufruir dos conhecimentos disruptivos que as trocas irão possibilitar”, afirma a diretora.
Método diferenciado – Sediada na capital de São Paulo e fundada por Alvaro Schocair – empreendedor com atuação em setores de impacto como Saúde, Energia Renovável e Educação – e a economista Luiza Azevedo, a Link School of Business tem seu método inspirado na Kaospilot, escola de negócios da Dinamarca conhecida por apostar em liderança criativa e empreendedorismo com significado.
Para Schocair, a expectativa com a parceria é, de maneira prática, potencializar a proximidade da sala de aula com o dia a dia das empresas e do mercado de trabalho. Luiza, que trabalhou no mercado financeiro e no setor de consultoria por 6 anos até se apaixonar pelo projeto da Link, reforça que a escola “nasceu do sonho de dar asas ao sonho dos nossos alunos e todos aqueles que partilham deste ideal, de transformar pessoas e o mundo através da educação.”
Por Assessoria