Gira é a segunda atração da Temporada Comentada que faz parte as comemorações pelos 100 anos do segmento de aços longos da empresa no Brasil
O Grupo Corpo apresentará mais um espetáculo em sessão on-line gratuita e comentada pelos próprios integrantes, dentro do projeto “Temporada Comentada”, no dia 13 de agosto (sexta-feira), às 19h30. A ação faz parte do projeto patrocinado pela ArcelorMittal, por intermédio da Fundação ArcelorMittal e integra o calendário de comemorações pelos 100 anos de atuação do segmento de aços longos da empresa no País.
A segunda atração gratuita é Gira – espetáculo de 2017 -, coreografado por Rodrigo Pederneiras, com cenografia de Paulo Pederneiras, figurino de Freusa Zechmeister e iluminação também a cargo Paulo Pederneiras em parceria com Gabriel Pederneiras. Os ritos da umbanda – a mais cultuada das religiões nascidas no Brasil, resultado da fusão do candomblé com o catolicismo e o kardecismo – são a grande fonte de inspiração da estética cênica de Gira.
Na sequência da apresentação, o coreógrafo Rodrigo Pederneiras entra ao vivo para conversar sobre o balé, o processo de criação e a companhia em si. Na verdade, quem entrevista Pederneiras é o público, através de perguntas enviadas pelas redes sociais do Grupo Corpo (Facebook, Instagram e Twitter) com a hashtag #grupocorporesponde – e na hora da conversa, pelo chat. A mediação é da bailarina Karen Rangel. Os quatro espetáculos – 16 de julho (Parabelo), 13 de agosto (Gira), 17 de setembro (Bach) e 8 de outubro (Suite Branca) – da iniciativa apoiada pela empresa de aço e ficarão disponíveis gratuitamente uma semana após cada exibição, no canal do YouTube do Grupo Corpo.