quinta-feira, 9 de maio de 2024
Mais
    InícioNotíciasAnglo American apresenta suas ações de sustentabilidade na Exposibram 2020

    Anglo American apresenta suas ações de sustentabilidade na Exposibram 2020

    Publicado em

    A Anglo American estará presente no principal evento de mineração do Brasil, a Exposibram 2020, entre os dias 23 e 26 de novembro, que desta vez será realizado de forma virtual. Nesta edição, o foco da empresa  são as ações de sustentabilidade praticadas em suas operações no país. Os executivos da companhia participarão de sete debates ligados ao tema e a empresa terá um estande virtual onde os participantes poderão acessar mais informações sobre assuntos como meio ambiente, desenvolvimento social e recursos humanos.

    Um dos painéis de destaque abordará a estratégia inovadora de mudança de matriz energética da empresa, que se tornou autoprodutora de energia eólica e deverá ter 100% de sua matriz proveniente de fontes renováveis até 2022. O painel “Renovação da matriz energética da Anglo American” será comandado pelo CEO da mineradora, Wilfred Bruijn, com a participarão o diretor de Projetos e Novos Negócios da Casa dos Ventos, Lucas Araripe, o gerente geral da Atlas Renewable Energy, Luis Pitta e o gerente geral de energia da Anglo American, Alfredo Duarte.

    A Anglo American adquiriu, desde dezembro do ano passado, 235 MW médios de energia renovável, sendo 165 MW médios de energia eólica e 70 MW médios de energia solar, alcançando índice de 96% de energia renovável em suas operações. O movimento tem como objetivo contribuir com as metas globais do grupo, que pretende reduzir sua emissão de carbono em 30% até 2030 e ter emissões neutras de carbono até 2040.

    “A Exposibram é o maior evento de mineração da América Latina e, com a edição 100% online em 2020, ainda mais pessoas poderão participar. Será uma chance para reciclar conhecimentos, observar boas práticas de outras empresas, encontrar fornecedores e discutir o setor”, diz Ivan Simões, diretor de Assuntos Corporativos da Anglo American. Segundo ele, participar de mais uma edição da Exposibram é importante para a Anglo American, pois é uma oportunidade de refletir e conhecer novas formas de trabalhar que apoiam o propósito da Anglo American de re-imaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas.

    O próprio Simões irá participar do debate “Construindo pontes entre a mineração e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, que irá discutir as ações concretas das mineradoras para alcançar os objetivos definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A Anglo American também irá falar sobre suas inciativas de inclusão e diversidade no painel “Como tornar os ambientes com mineração mais seguros, inclusivos e diversos”, com participação da diretora Financeira, Ana Sanches, e do diretor de RH, Carlos Hilário. “O presidente da empresa, Wilfred Bruijn, participa dos painés Compliance e gestão de riscos na mineração” e “Renovação da Matriz energética da Anglo American”. Aldo Souza, diretor de técnico, de projetos e de sustentabilidade, falará sobre inovação no painel “O impacto das pessoas na inovação”. Já Christiano Cobo participará do painel “Comitê para a normalização internacional em Mineração.

    Qualquer pessoa pode participar do evento, gratuitamente, por meio do link: https://portaldamineracao.com.br/exposibram2020/

     Sobre a Anglo American

    A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, de projetos em desenvolvimento e de recursos não desenvolvidos, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas de consumo das economias desenvolvidas e em desenvolvimento.

    Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar tais recursos para clientes em todo o mundo – de forma segura, responsável e sustentável.

    Como produtora responsável de diamantes (através da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro, carvão metalúrgico e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento e operações de carvão térmico planejadas para desinvestimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040.

    Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.

    São Paulo
    céu limpo
    22.9 ° C
    24.1 °
    20.9 °
    62 %
    2.1kmh
    0 %
    qui
    31 °
    sex
    31 °
    sáb
    31 °
    dom
    32 °
    seg
    26 °

    Notícias recentes

    GeoAnsata tem a honra de anunciar o lançamento exclusivo de um curso com o renomado Mark Noppé, diretor do AusIMM

    A GeoAnsata tem a honra de anunciar o lançamento exclusivo do curso 'Robust Governance...

    Reforma da Mineração no Brasil: Lula Propõe Leis Políticas para Dinamizar Setor!

    O governo de Luiz Inácio Lula da Silva procura implementar mudanças significativas na legislação...

    Pesquisas em maior reserva de sal-gema do Brasil, no Espírito Santo, mostram divergências entre órgãos federais e estaduais

    Passados 30 meses do leilão de onze áreas de sal-gema no norte do Espírito...

    leia mais

    GeoAnsata tem a honra de anunciar o lançamento exclusivo de um curso com o renomado Mark Noppé, diretor do AusIMM

    A GeoAnsata tem a honra de anunciar o lançamento exclusivo do curso 'Robust Governance...

    Reforma da Mineração no Brasil: Lula Propõe Leis Políticas para Dinamizar Setor!

    O governo de Luiz Inácio Lula da Silva procura implementar mudanças significativas na legislação...

    Pesquisas em maior reserva de sal-gema do Brasil, no Espírito Santo, mostram divergências entre órgãos federais e estaduais

    Passados 30 meses do leilão de onze áreas de sal-gema no norte do Espírito...