A Amarillo Mineração do Brasil avançou mais uma importante etapa para a implantação do projeto Mara Rosa (Mina de Posse), localizado no Norte de Goiás. A empresa assinou um Termo de Compromisso com a distribuidora de energia elétrica do Estado, Enel, para construir uma linha de transmissão de 138 kV com 67 km de extensão, que conectará a Subestação de Porangatu à unidade da Amarillo, em Mara Rosa.
O investimento aproximado será de R$ 36 milhões e a construção terá 12 meses de duração, com início previsto para este ano, após o recebimento da Licença de Instalação (LI) para implantação da linha. A finalização dos processos para concessão das licenças minerais no Estado de Goiás está em andamento, conforme sinalizado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), em videoconferência realizada esta semana com 14 mineradoras que atuam no Estado.
“Fizemos muitos avanços nos últimos meses e este é mais um importante marco no desenvolvimento do projeto e que nos permite seguir, por meio de uma infraestrutura adequada, visando à excelência operacional, além de deixar um legado para as comunidades da área de influência do empreendimento. Trata-se de uma linha dedicada, que suprirá 100% da energia demandada para operação o empreendimento”, diz Arão Portugal, Diretor Geral da Amarillo Mineração do Brasil.
Todo o processo de engenharia e licenciamento foi desenvolvido pela Amarillo juntamente com a Enel, levando em consideração as características técnicas e ambientais, cujos procedimentos foram submetidos e aprovados pela companhia de energia elétrica.
Fonte: Conexão Mineral