quarta-feira, 8 de maio de 2024
Mais
    InícioArtigosEmpresarialA recuperação dos Negócios - Visão Antes e Pós Pandemia

    A recuperação dos Negócios – Visão Antes e Pós Pandemia

    Publicado em

     

    ESTAMOS REAGINDO A PANDEMIA, O MUNDO REAGE POSITIVAMENTE  – “Depois das Grandes Tempestades, aparecem os grandes navegadores” (Epiroco)

    242 milhões de empregos serão perdidos em todo mundo – A pandemia de coronavírus pode reduzir em até 9,7% a economia global – A renda perdida do trabalho pode chegar a US $ 1,8 trilhão – Estados Unidos perdem até US $ 2,2 trilhões ou um décimo do seu PIB, enquanto as  perdas na China, onde o vírus apareceu pela primeira vez, podem chegar a  – US $ 1,6 trilhão ou 11% de sua economia.

    Com o COVID, as mudanças nas empresas serão muito mais aceleradas a missão dos líderes é preparar as pessoas para as mudanças, e as mudanças para as pessoas. Preparar as  empresas para o sistema, e o sistema para  empresa. Muita coisa dever ser reinventada, adaptada e gerando um processo de transição  e adaptação. Não há espaço para os resistentes e os que resistem em aprimorar o uso de tecnologias. O mundo tem uma tendência muito grande em ser dividido, antes e pós pandemia. Precisaremos de professores internos dentro das empresas. Para estimular as pessoas, treiná-las, educa-las  para o pós  pandemia. Fazer o “empregado tecnologista”, peeparado  para lidar e criar novas tecnologias, processos e procedimentos otimizados, para elevar a competitividade     “No futuro todos os líderes serão Coaches. Quem não desenvolver essa habilidade, automaticamente será descartado pelo mercado.” Jack Welch, “O maior benefício do treinamento não vem de se aprender algo novo, mas de se fazer melhor aquilo que já fazemos bem.” (Peter Drucker)

    Dado a dimensão   da crise.  Os ricos são grandes. As empresas serão  administradas e operadas com menos pessoas. Serão mais digitais e providas de inteligência artificial, robótica, automação, , softwares inteligentes  conecto  ao sensoriamento remoto.  A margem de lucro está reduzida, pelo ambiente competitivo. A crise COVID, e a saída de uso de várias tecnologias. Antecipam um cenário de pesquisas e novos projetos.   Tudo custa muito caro, os gestores são atiradores de elite. Se investirem em projetos nefastos, de modismo e sem retorno. Vão estar  fora. O acionista espera retorno. O compromisso é o resultado. Nós vamos nos adaptar a trabalhar com projetos, para o bem de sustentabilidade das empresas e a nossa sustentabilidade profissional. “Nos próximos 20 anos, todo o trabalho dos executivos do planeta será desenvolvido por meio de projetos.” Tom Peters

    As  empresas  que não mudam  de tempos em tempos e não aprimoram  o  seu  capital humano, estão fadadas ao fracasso.  As pessoas de comando deparam um ambiente  de alta competitividade, que achata a margem de lucro. O talento de criar, só as pessoas possuem, e esta é a razão das empresas  estarem em busca  de pessoas criativas e de um perfil mais tecnologista, para enfrentar os desafios  de lidar com uma atmosfera de liderança, estratégias, pessoas, processo, tecnologia, projetos e produtividade com uma orientação determinada  para sobreviver no ambiente competitivo, o que não é fácil. “Nada é permanente, exceto a mudança.” (Heráclito)  “As pessoas sempre têm medo das mudanças. tinham medo da eletricidade quando foi inventada.”(Bill Gates)

    A economia global e mutável  oferece  mais riscos do que oportunidades e quebram empresas no mundo inteiro. Isto deixa o mercado nervoso  e acirra o ambiente competitivo. Uma das principais missões da governança corporativa para inspirar confiança no investidor, no acionista e partes interessadas é a prevenção de risco e uma dinâmica capacidade de ação. Os ativos chegam a casa de bilhões e requer competência, coragem, leitura exata de  cenário, mercado, cuidado com oscilação do câmbio  e comando de grandes decisões a curto, médio e longo prazo. Os executivos estão sobrecarregados e precisam de um staff forte para ajudá-los. Para o sucesso coletivo e avanço dos negócios, os executivos esperam que os novos gerentes, agreguem a habilidade de gerenciar os riscos e mudanças. “Custos não existem para serem calculados. Custos existem para serem reduzidos. Nenhuma empresa vai prosperar sem uma filosofia de reduzir custos, para  s tornar muito competitiva em seu mercado (Taiichi Ohno).

    Como coaches sejam exemplos como homens / pessoas no campo humano de ação e profissional. Pessoas de ética, que devem inspirar confiança máxima e segurança ao encorajar, orientar, instruir, educar e treinar as pessoas com ótima comunicação. Deixando muito claro que as empresas vão estar mais coletivas e multifuncionais, e sempre gerenciadas com uma filosofia holística e sistêmica para decidir a curto médio e à longo prazo. Comunicando e inspirando segurança, confiança e ao mesmo tempo preparando as pessoas para o sistema e o sistema para as pessoas. Mas com a lógica de operar a empresa com menos pessoas e mais automação, sistemas inteligentes e a inteligência artificial, a fim de maximizar o rendimento de liderança, pessoas, processo, tecnologia e sustentabilidade. O capital humano e uma liderança competente e segura serão fatores decisivos no século XXI para alcançar maior produtividade, competitividade, lucro e outras estratégias empresariais de vanguarda. A redução de custo é mandatória: O futuro das organizações – e nações – dependerá cada vez mais de sua capacidade de aprender coletivamente. Organizações aprendem apenas através de indivíduos que aprendem. (Peter Senge)

    Os empregados devem ser educados, treinados e comprometidos para esta prática mandatória, fundamental para sustentabilidade de qualquer negócio global.  Para que uma indústria atinja seus objetivos, deve preparar seus líderes de tal maneira, que aceitem as coisas que não devem mudar e tenham coragem, liderança, e habilidade para mudar o que deve ser mudado, e principalmente, que reconheçam a diferença entre ambas, e façam as pessoas de suas equipes consolidarem a mesma visão, ação e pensamento avante, para caminharem e enfrentarem os desafios juntos, praticando o que foi determinado em termos de estratégia. O conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento de qualquer país. Os portadores desses recursos são as pessoas. (Peter Drucker) “Toda empresa precisa se tornar uma instituição que aprende. Ela também precisa se tornar uma instituição de ensino”.  (Peter Drucker)

    A liderança competente confiável e segura é um ponto chave estratégico para criar cultura, fortalecer e expandir, transmitir valores e todo tipo de qualidade e eficiências para que uma empresa avance, supere desafios e atinjam metas, objetivos, conhecimento, produtividade e competitividade. Duas empresas podem operar no mesmo mercado, serem até vizinhas. Possuindo a mesma capacidade fabril, a mesma quantidade e qualidade das máquinas, o mesmo número de empregados e usarem a mesma tecnologia. Uma será mais eficiente que a outra. A diferença vai estar nas pessoas. Falo da forma em que são administradas, gerenciadas, tratadas, lideradas e conduzidas. Esta iniciativa gerencial está no meio educar  e treinar as pessoas,  para que assimilem uma cultura de resultados e produtividade avante com um ambiente coletivo e orgulhoso de fazer parte da empresa onde elas possam ter a liberdade de criar, sugerir e participar de projetos com moral alto e elevado comprometimento com a missão, visão, crença e valores  de uma empresa. “Aprendemos por imitação, as crianças, os novatos da empresa, os estagiários, estudantes, etc.  As pessoas em geral. Os liderados imitam os líderes. Líderes fortes, empresas fortes. Líderes fracos, empresas fracas (Akio Morita)

    Coragem, comunicação, liderança e a busca de rendimento máximo e em harmonia, do capital humano, as pessoas, processo, tecnologia e novos projetos estratégicos visando a sustentabilidade. Mas com a visão de uma administração humana e competitiva, pela capacidade de gerenciar sistêmicamente  e holisticamente  por  uma atmosfera empresarial que visa o lucro de forma ética e responsável, que atenda a compliance e todo sistema de responsabilidade sócio ambiental, fiscal, trabalhista e outras. Essa   é a vanguarda, o capital ético que vai fazer as grandes empresas admiradas no mercado, disputada pelos acionista e a vanguarda. Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem. (Peter Drucker)  “60% de todos os problemas das empresas resultam de falhas na comunicação.” (Peter Drucker)

    São Paulo
    céu limpo
    29.3 ° C
    29.9 °
    29.1 °
    44 %
    5.1kmh
    0 %
    qua
    29 °
    qui
    31 °
    sex
    31 °
    sáb
    31 °
    dom
    32 °

    Notícias recentes

    GeoAnsata tem a honra de anunciar o lançamento exclusivo de um curso com o renomado Mark Noppé, diretor do AusIMM

    A GeoAnsata tem a honra de anunciar o lançamento exclusivo do curso 'Robust Governance...

    Reforma da Mineração no Brasil: Lula Propõe Leis Políticas para Dinamizar Setor!

    O governo de Luiz Inácio Lula da Silva procura implementar mudanças significativas na legislação...

    Pesquisas em maior reserva de sal-gema do Brasil, no Espírito Santo, mostram divergências entre órgãos federais e estaduais

    Passados 30 meses do leilão de onze áreas de sal-gema no norte do Espírito...

    leia mais

    GeoAnsata tem a honra de anunciar o lançamento exclusivo de um curso com o renomado Mark Noppé, diretor do AusIMM

    A GeoAnsata tem a honra de anunciar o lançamento exclusivo do curso 'Robust Governance...

    Reforma da Mineração no Brasil: Lula Propõe Leis Políticas para Dinamizar Setor!

    O governo de Luiz Inácio Lula da Silva procura implementar mudanças significativas na legislação...

    Pesquisas em maior reserva de sal-gema do Brasil, no Espírito Santo, mostram divergências entre órgãos federais e estaduais

    Passados 30 meses do leilão de onze áreas de sal-gema no norte do Espírito...