Rio de Janeiro, 18 de março de 2020 – A Vale SA (“Vale”) atualiza o mercado sobre as medidas e políticas que está adotando para proteger seus funcionários, negócios e comunidades próximas às suas operações das ameaças apresentadas pela expansão do COVID-19 (Coronavírus) e as consequências de tais medidas.
A Vale poderá interromper temporariamente, a partir de sábado, seu centro de distribuição na Malásia (Terminal Marítimo Teluk Rubiah, “TRMT”, 23,7 Mt de Minério de Ferro enviado em 2019) até 31 de março. A Vale mantém comunicação com as autoridades para esclarecer supostas restrições impostas pelo governo local ao transporte entre cidades, o que poderia limitar o acesso dos trabalhadores ao TRMT.
Nesse cenário, os navios que se dirigem ao TRMT serão redirecionados e redistribuídos entre nossas instalações de blendagem na China, sem impacto no volume de produção e vendas esperadas no ano de 2020, mas com impacto nas vendas de aproximadamente 800.000 t no 1T20. Um aumento imaterial dos custos é esperado devido à logística adicional.
A Vale reafirma seu compromisso com a segurança de suas pessoas e das comunidades em que atua e manterá investidores e mercados informados sobre desenvolvimentos futuros.
Fonte: Assessoria de Comunicação