O presidente da Potássio do Brasil, Adriano Espeschit, é um dos palestrantes da Semana Nacional da Engenharia, que acontece de 26 a 30 deste mês, na sede dos organizadores, o Instituto de Engenharia, localizado na Vila Mariana, em São Paulo (SP). O evento é considerado um marco na valorização da Engenharia no Brasil.
Adriano Espeschit é engenheiro de minas formado pela UFMG em 1987 e vai compor o painel “Desafios da atividade mineral no Brasil”, a ser realizado na quinta-feira, dia 29, a partir das 9h. Como especialista no tema mineração, ele falará sobre as inovações e o processo de implantação do Projeto Potássio Autazes, que está com suas obras iniciadas, no município de Autazes, no Amazonas. O Projeto é mais eficiente resposta do mineronegócio brasileiro para o fortalecimento do agronegócio nacional, por meio da produção do fertilizante de cloreto de potássio, do qual o Brasil é dependente de importações.
A Semana Nacional da Engenharia tem por objetivo ser uma plataforma para os interessados em explorar e divulgar recentes inovações e desafios do setor de engenharia e construção no Brasil. Dentre as personalidades já confirmadas, estão o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o ex-presidente da República, Michel Temer; e, o Secretário de Relações Institucionais do Governo de SP e ex-Ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
Dados veiculados na mídia nacional, retratam que o setor de engenharia e construção representa cerca de 10% do PIB nacional e movimenta aproximadamente R$ 700 bilhões por ano, empregando diretamente mais de 2 milhões de profissionais em todo o país. Em 2023, o Brasil investiu cerca de R$ 50 bilhões em infraestrutura, com projetos que prometem transformar a paisagem urbana e industrial do país.
#PotássioDoBrasil #BrazilPotash #PotássioFertilizantes #ESG #Potássio #CloretoDePotássio #Amazonas #Autazes #ProjetoPotássioAutazes #LicenciadoParaInstalação #SemanaNacionalDaEngenharia