Com episódios no Youtube, “Jornada da Lua” é um projeto de integração com a comunidade, que espalha conhecimento relevante de forma lúdica e divertida.
Você sabe o que é mineração, e como o setor está envolvido com a preservação dos recursos naturais? Se tiver alguma dúvida sobre o assunto, pode contar com a ajuda dos curiosos e aventureiros personagens Lua e Pedrinho, protagonistas da Websérie “Jornada da Lua”, um projeto audiovisual da Atlantic Nickel que ensina, de maneira lúdica e divertida, sobre o universo da mineração, a presença dos seus produtos em nosso dia a dia e a relação do setor com o desenvolvimento sustentável.
A estreia da “Jornada da Lua” aconteceu no dia 30 de junho, encerrando as comemorações pelo Mês do Meio Ambiente, e dois capítulos já estão no ar. Um novo episódio será publicado toda sexta-feira, às 10h, e o conteúdo está disponível gratuitamente no canal do YouTube da Atlantic Nickel (http://bityli.com/AmUW9).
De forma criativa e animada, as crianças – e os adultos também! – aprendem assuntos como a importância dos minérios para a sociedade e como o desenvolvimento sustentável é necessário para garantir o futuro da humanidade.
Na história, Lua e seu irmão, Pedrinho, se aventuram no dia a dia da mineração e nos ensinam fatos e curiosidades muito importantes, como a presença dos minerais em vários objetos que conhecemos de perto, como celulares e panelas, e como a presença da atividade ajuda no desenvolvimento socioeconômico dos municípios. Além disso, eles explicam de forma clara e didática vários conceitos que fazem parte do universo da mineração, desmistificando a ideia de que a atividade é algo distante da nossa realidade.
“A ideia da série surgiu a partir do nosso Programa de Educação Ambiental. Precisávamos levar o conteúdo sobre desenvolvimento sustentável até os alunos do Ensino Fundamental. Mas como fazer isso sem aulas presenciais?”, conta Felipe Blanco, coordenador de Comunicação e Sustentabilidade. “Então, avaliamos que era a hora da Atlantic Nickel estrear no YouTube e levar esse conteúdo para as crianças a partir da internet, para que aprendessem em casa, com suas famílias e em meio a outros conteúdos, de forma natural”, explica o coordenador.
“São dez capítulos, todos com uma média de três minutos cada. É uma forma divertida, leve e didática de abordar a temática ambiental na mineração e aprender em família. Lembre-se de se inscrever no canal e ativar as notificações para ser avisado quando um novo episódio for ao ar”, recomenda Felipe Blanco.