Com a CRISE COVID, passamos a entender que a vocação das pessoas foram transformadas em potencialidades e isso vem trazendo a necessidade de administrarmos essas as potencialidades que existem por todas as partes e também em profissionais orgulhoso do que fazem e admirados para futuras oportunidades. Certo é; que as dificuldades geram soluções criativas. “Após as tempestades, aparecem os grande navegadores”.
Essa crise tem revelado grandes CEO´s, Diretores, Gerentes e Técnicos de todas as áreas de negócios e operários idem . Aprendemos pela empatia e humildade ver do valor profissional dos dedicados heróis que não param e enfrentam o coronavírus de frente. Falo dos coveiros, profissionais de saúde, alimentação, transporte, logística, polícia, bombeiros. Pessoal de limpeza, taxi, aplicativo, médicos, enfermeiros. Pessoal do agro negócio e hortifruti, que abastecem o comércio e supermercados que não param. Os caminhoneiros e os padeiros e outros profissionais que dão exemplo de comprometimento.
“Todos nós aprendemos imitando, como as crianças, os estudantes, os estagiários e os novatos nas empresas. Os liderados imitam os líderes pelos bons exemplos. Razão essa, que precisamos de líderes e profissionais exemplares” (Akio Morita)
Esses profissionais brasileiros citados, ajudam a população nesse momento difícil que vivemos. Todos eles estão sendo vistos agora, como uma força de trabalho diferente, colaborativa e exemplar, que nunca antes mensuramos. Exceto na greve de caminhoneiros.
Nasce também uma nova mentalidade de trabalho unido com a tecnologia de comunicação em home oficce, live, EAD, zoom, whatsApp uma nova plataforma de trabalho moderna e avante a adaptarmos.
No meio das áreas administrativas que servem a mineração e outras indústrias. Estamos vendo em pouco tempo, ser possível mudar para melhor em um futuro breve. O treinamento por exemplo, o suprimento, as negociações e reuniões zoom, vão estar muito aprimoradas e em paralelo aos que se projeta com essa nova experiência.
Criando plataformas de novos meios de comunicação, gestão, liderança e vanguarda no trabalho. Ganhando competitividade, produtividade, eficiência e lucro. Passamos por uma adaptação importante. É a criatividade oriunda de uma dificuldade, que visa a sobrevivência e manutenção dos negócios, o ambiente de negócios e os meios alternativos.
Teremos com isso um capital humano, tecnologista, versátil às crises e mais aberto as alternativas de melhorar a criatividade, aliando as pessoas, os processos e as tecnologias. Com uma gestão contando com um sincronismo de melhor atingir a produtividade máxima, a melhoria contínua. Atingimento de metas, objetivos e outros projetos de natureza estratégica, tática e operacional.