BMS

Bem Mineral: Fundação Vale Inaugura Espaço De Leitura No Ma:

Data: 13/11/2017

Fonte: Vale

Notas e novidades sobre sustentabilidade, meio ambiente, SST e comunidades: ArcelorMittal firma parceria para qualificação de engenheiros e arquitetos em MG; Anglo American discute produção segura e responsável no Dia Mundial da Segurança.

ArcelorMittal firma parceria para qualificação de engenheiros e arquitetos em MG

A ArcelorMittal, a prefeitura de Contagem, a Escola de Engenharia da UFMG e a Fundação Christiano Ottoni firmaram, no dia 30 de outubro, um termo de parceria para que engenheiros e arquitetos que prestam serviço à administração municipal possam se qualificar visando atender às necessidades do mercado de construção civil.

O curso de pós-graduação "Aperfeiçoamento em Obras Públicas, Gestão e Construções" foi concebido e aprovado pela Pró-reitoria de Extensão da UFMG, onde serão ministradas as aulas. O curso tem 190 horas e é elaborado para atender às necessidades específicas dos profissionais da prefeitura de Contagem e de empresas que prestam serviços à administração do município.

De acordo com a empresa, serão ofertadas 50 vagas. As aulas terão início em março, com previsão de conclusão em outubro de 2018. As informações são da ArcelorMittal.

Anglo American discute produção segura e responsável no Dia Mundial da Segurança

A Anglo American comemorou, no dia 26 de outubro, em todas as suas unidades operacionais no mundo, o Dia Mundial da Segurança. Com o tema "Produção Segura e Responsável: juntos, fazemos acontecer", a mineradora convidou seus empregados próprios e terceirizados para encontros que buscaram enfatizar o principal valor do grupo: a segurança.

No Brasil, a Anglo American promoveu eventos em todas as suas operações, num total de 37 encontros em oito cidades dos Estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ruben Fernandes, presidente da Anglo no Brasil, esteve em Conceição do Mato Dentro (MG) e conversou sobre o tema com os empregados do Minas-Rio.

Segundo a mineradora, o tema escolhido neste ano reúne as principais mensagens das edições anteriores, que abordaram assuntos como o planejamento e trabalho em equipe, gerenciamento de mudanças, utilização dos controles corretos e a importância da interrupção de qualquer trabalho que apresente riscos não controlados. As informações são da Anglo American.

Fundação Vale inaugura Espaço de Leitura no MA

A Fundação Vale inaugurou, em Arari (MA), um novo espaço dedicado às crianças e jovens que frequentam a Estação Conhecimento de Arari com o objetivo de estimular o interesse pela leitura. Instalado na própria Estação, o Espaço de Leitura vai apoiar, potencializar e fortalecer projetos e práticas que tenham como meta ampliar o número de leitores e o acesso ao livro literário.

Com acervo diversificado em temas e autores, o espaço também está preparado para atender os familiares dos jovens atendidos na Estação.

A Estação Conhecimento de Arari atende cerca de 500 crianças e jovens, entre 6 e 18 anos, além de 180 famílias no projeto rural, realizado com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Somente no primeiro semestre de 2017, o local já proporcionou cursos profissionalizantes para mais de 150 jovens e adultos.


Últimas Notícias:

Nova Plataforma Digital Da Vale Reúne Conteúdo Sobre Mineração E Negócios Para Pesquisadores E Acadêmicos

Samarco Discute Demissão De 600 Empregados Com Sindicatos

Anglo Pode Parar Produção Se Licença Ambiental Para Minas-rio Não Sair

Mps Da Mineração Estão Na Pauta De Votação Da Câmara Dos Deputados

Congonhas Prepara Plano Emergencial

    BRASIL MINING SITE® - Todos os direitos reservados