BMS

Animais Vítimas Da Tragédia De Mariana Motivam Audiência:

Data: 10/11/2017

Fonte: Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Comissão quer saber quais medidas foram tomadas pela Samarco desde o rompimento da barragem de Fundão.

A Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na reunião desta quinta-feira (9/11/17), requerimento para que seja realizado um debate sobre os impactos provocados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (Região Central do Estado), em novembro de 2015, aos animais domésticos e não domésticos.

A solicitação para a audiência pública é do presidente da comissão, deputado Noraldino Júnior (PSC). De acordo com ele, os danos causados pelo desastre são irreparáveis, mas é preciso verificar as consequências do desastre e as medidas mitigatórias adotadas pela Samarco.

O mesmo parlamentar teve outras solicitações de audiências públicas aprovadas. Uma delas tem o objetivo de discutir, com representantes do Estado, o uso de recursos da saúde na política pública de proteção dos animais.

Outra reunião aprovada é para debater os conflitos e as soluções para a promoção da convivência do cão comunitário com a sociedade.

Finalmente, o deputado pediu uma visita da comissão ao evento de mutirão de castração promovido pela ONG SOS Bichinho, em Pará de Minas (Região Central).


Últimas Notícias:

Ingersoll Rand® Fortalece Compromisso Com Confiabilidade E Eficiência Por Meio De Portfólio De Serviços Robusto E Diversificado Na Feimec 2018

Aro Traz Interação, Tecnologia E Automação Para A Feimec

Após 34 Meses Desativado E Uma Grande Reforma, Alto-forno Da Usiminas é Reativado

Série: Recuperação De áreas Mineradas | Bamin Desenvolve Centro De Conservação Sócio Ambiental

Cbmm Vê Retomada Da Demanda De Nióbio E Projeta Crescer 7% No Ano

    BRASIL MINING SITE® - Todos os direitos reservados